Os 3 maiores erros que vejo novos gestores cometendo na hora de planejar um evento corporativo

Acabou de assumir a gestão de marketing da sua empresa e já recebeu a missão de planejar um evento corporativo? Se sim, preste atenção.

Com a experiência de quem já viveu a estratégia e a execução de centenas de eventos, posso afirmar: existem 3 erros clássicos que vejo novos gestores cometendo (e que podem custar caro para a marca) transformando um investimento em um gasto.

1. Tratar o evento apenas como execução de logística.

Muitos pensam que um evento corporativo é só sobre data, lugar, coffee break e a contratação de fornecedores. Essa visão simplista ignora o real poder do evento: ser uma ferramenta estratégica de posicionamento. Quando o foco está só na logística, a empresa perde a chance de construir uma narrativa, fortalecer a marca e criar uma experiência memorável que vai além do dia do evento.

2. Focar só no público interno ou só no externo.

Um evento estratégico nunca olha apenas para um lado. Ele considera o todo: quem vai estar lá? (o público interno) quem vai receber a mensagem? (o público externo) e quem vai continuar a conversa depois? Um evento é a oportunidade perfeita para alinhar equipes, engajar parceiros e impactar clientes de forma conectada e coerente.

3. Deixar para definir o propósito por último.

O objetivo do evento é o seu ponto de partida. Sem ele, todo o resto vira gasto, e não investimento. Começar a planejar sem saber o “porquê”, seja para lançar um produto, fortalecer a cultura interna ou gerar leads é como construir uma casa sem planta: o resultado pode até ter uma boa aparência, mas não será sólido.

Se você quer que seu próximo evento seja mais do que uma “entrega de palco” e se torne um verdadeiro ativo de crescimento para sua marca, conte com quem entende de estratégia antes da execução.

Na Bordô, é assim que fazemos.

Fale conosco agora.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *